PESQUISA GUNTER SACHS SOBRE SIGNOS ZODIACAIS E OCUPAÇÕES

 

SIGNOS ZODIACAIS E OCUPAÇÕES VOCACIONAIS

PESQUISA GUNTER SACHS. LIVRO THE ASTROLOGY FILES, 1999

 


No livro *The Astrology Files: Scientific Proof of the Link Between Stars and Human Behavior*, do autor Gunter Sachs, publicado pela editora Orion em 1997, no capítulo 6, página 123, ele afirma que um dos mais importantes estágios em encontrar o lugar de cada um de nós no esquema do mundo é nossa ocupação. Uma profissão ou vocação é o que nos distingue dos animais. Ele cita também Immanuel Kant, que faleceu em 1804, dizendo que o maior problema do homem é conhecer como alcançar o seu lugar na criação.

 

Sachs comenta que a palavra "profissão" costumava significar uma vocação no sentido ético, algo diferente de um mero emprego que gera salário. Contudo, os limites entre profissão e emprego tornaram-se mais flexíveis, embora ambos provêm meios de ganhar a vida e alcançar conforto material.

Em sua pesquisa com base no censo suíço de 1990, foram entrevistadas 6.873.000 pessoas, das quais apenas 4.369.000 responderam sobre o status profissional. Aproximadamente 93% dos respondentes poderiam ser agrupados em três categorias: 1) autônomos, empresários, freelancers, fazendeiros; 2) executivos, diretores, gerentes e funcionários públicos de nível médio, como gerentes de escritório e supervisores; 3) empregados "blue collar" (trabalhadores braçais).

[Colarinho-branco é um termo informal que se refere a um profissional assalariado ou a um profissional ensinado a executar tarefas semiprofissionais. Estas tarefas são administrativas, burocráticas ou de gerenciamento, opondo-se às do "colarinho azul", cujo trabalho requer emprego de mão-de-obra física.]

Considerando apenas o signo solar, que é o mais popularmente conhecido, Sachs descobriu tendências estatísticas significativas. Por exemplo, os profissionais do signo de Áries eram predominantemente autônomos, com poucos trabalhando em escritórios ou fábricas. Gêmeos foram significativos em cargos executivos e de gerência média, enquanto Leão também se destacou em cargos executivos. Virgem e Libra mostraram uma alta presença como funcionários de escritório, empresas e fábricas, assim como Escorpião.

Sagitário não apresentou nenhuma diferença extraordinária. Capricórnio teve uma presença significativa em trabalhos de escritório, empresas, fábricas e fazendas. Aquário destacou-se em atividades autônomas, enquanto Peixes não apresentou uma preferência clara por cargos executivos.

Sachs também encontrou correlações interessantes entre signos solares e ocupações específicas. Taurinos criativos estavam frequentemente na arquitetura, enquanto librianos se destacavam na decoração de interiores. Profissionais de cuidados pessoais tinham uma alta prevalência de cancerianos. Mais fazendeiros do que o esperado, eles foram encontrados entre arianos, sagitarianos, capricornianos, aquarianos e piscianos. Já jardineiros apresentaram altas taxas em Sagitário e Capricórnio.

Bastante librianos e escorpianos foram encontrados entre padeiros, alfaiates e costureiras. Capricórnio e Peixes tiveram uma alta presença em funções de limpeza. Entre pedreiros, houve um número significativo de virginianos, librianos, escorpianos, sagitarianos e capricornianos. Para pintores de residências, os signos de Leão, Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário mostraram uma alta presença. Em metalurgia, muitos virginianos e capricornianos foram encontrados. Na engenharia mecânica, sagitário e Capricórnio eram predominantes, enquanto na mecânica de automóveis não houve diferenças significativas.

Para a profissão de arquitetura, touro foi altamente representado, assim como no desenho arquitetônico, onde touro e aquário se destacaram. Em bancos, houve uma presença significativa de cancerianos e librianos. Em seguros, virginianos eram os mais presentes. Na área de marketing e contabilidade especializada em impostos, não houve diferenças significativas. Entre empresários e donos de companhias, leão foi o mais presente, seguido por virgem.

Na computação de dados, muitos geminianos estavam presentes, enquanto em programação de computadores, escorpianos eram mais frequentes. Carteiros não apresentaram diferenças significativas, exceto pelo surpreendente baixo número de geminianos. Não houve significância em policiais e professores, mas entre jornalistas, geminianos apareceram em maior número. Músicos profissionais não apresentaram diferenças relevantes, enquanto decoradores incluíam principalmente librianos e escorpianos. Entre decoradores de interiores, libra prevalecia.

Entre gerentes de hotel, não houve diferenças significativas. Cabeleireiros eram predominantemente librianos, seguidos por escorpianos e sagitarianos. Em medicina geral, escorpião liderava, seguido por libra e sagitário. Fisioterapeutas destacaram-se entre aquarianos. Para dentistas e enfermeiros pediátricos, não houve preferências significativas, enquanto enfermeiros gerais apresentavam uma alta presença de piscianos.

Assistentes sociais eram predominantemente aquarianos e piscianos. Professores de ensino fundamental eram majoritariamente de câncer, seguidos por aquário. Vigários eram mais frequentemente geminianos. Professores universitários incluíam principalmente virginianos. Para pós-graduação, touro, aquário e peixes eram mais representados. Jardineiros e professores de jardim de infância eram majoritariamente piscianos, seguidos por taurinos. Psicólogos eram frequentemente aquarianos e geminianos. Em química, áries e escorpião estavam em maior número.

Autor: Gunter Sachs, 2011

Sachs concluiu que há especulações fascinantes a partir dos achados, mas que nenhuma prova definitiva pode ser feita. No entanto, os resultados levantaram curiosidade em termos das correlações entre signos solares e vocações.


 NANDO GUIMARÃES

ASTROKABANA, 2024, Campinas , SP

@nandoastrokanana = Instagram

e-mail: zody2k@aol.com

Facebook: GUIMARAES, Fernando

Consultas e aulas: ZAP: 19.9.8404-8821

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II ENCONTRO ASTROKABANA DE ASTRONOMIA E ASTROLOGIA - 2024

PREVISÕES 2025 - PARA OS DOZE ASCENDENTES ZODIACAIS

ASTROLOGIA DO CRIME EM MANHATTAN